Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

3 benefícios do tratamento de varizes com espuma

As varizes são um problema bastante comum para grande parte da população, especialmente para as mulheres, que representam o maior número de casos dos problemas relacionados às varizes. Este problema é, geralmente, tratado por meio de procedimento cirúrgico, sendo este o tratamento mais conhecido destes casos.

No entanto, existe outro tratamento também bastante eficaz, embora ainda seja menos conhecido pelos pacientes, e que pode proporcionar diversos benefícios por sua técnica minimamente invasiva: o tratamento de varizes com espuma.

Esse tratamento é feito com a injeção de medicações na forma de espuma dentro das veias, fazendo assim com que as varizes sejam destruídas. Esta injeção da espuma pode ser feita de maneira simples nas veias menores ou ainda com o auxílio de uma ultrassonografia vascular em veias maiores.

Confira a seguir 4 benefícios do tratamento de varizes com espuma.

Não há a necessidade de procedimentos cirúrgicos

O tratamento de varizes com espuma substitui a necessidade de realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico, sendo uma forma mais fácil de tratar o problema, muito menos invasiva e com menos riscos.

A espuma pode ser utilizada até mesmo em casos mais avançados, sendo assim, são poucas as chances de que a cirurgia seja a única alternativa. Porém, ainda existem casos nos quais a cirurgia é a melhor maneira de tratamento, quando determinada pelo médico responsável.

Tratamento feito sem internação hospitalar

Por se tratar de um procedimento muito mais simples do que as cirurgias, o tratamento de varizes com espuma não faz com que os pacientes precisem de internação hospitalar, tornando esta forma ainda mais prática.

Desta maneira, a aplicação da espuma para eliminar as varizes pode ser feita até mesmo em consultórios e clínicas, sem nenhum tipo de preparação anterior.

Não é necessário tempo de repouso

Devido ao procedimento minimamente invasivo proporcionado pelo uso da espuma no tratamento das varizes, outro benefício é a possibilidade de realizar qualquer tipo de movimento, sem limitações ou incômodos.

Porém, mesmo com a possibilidade de movimentação, deve ser utilizada uma meia elástica nas pernas nas duas primeiras semanas, garantindo um melhor resultado para o tratamento.

Além disso, é possível que surjam algumas manchas escuras na pele, nos locais onde foi injetada a espuma, que irão desaparecer após algum tempo. Esses hematomas não causam nenhum tipo de prejuízo à saúde ou limitação dos movimentos aos pacientes.

Possibilidade de tratamentos estéticos

Além de eliminar as varizes, o uso da espuma também pode ser recomendado para procedimentos estéticos, nos quais os pacientes queiram eliminar pequenas veias que se tornem aparentes em locais mais visíveis da pele, mais conhecidas como vasinhos.

Desta forma, além de eliminar as varizes e suas consequências, o uso da espuma ainda pode proporcionar resultados muito melhores esteticamente, ampliando assim seus benefícios.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho como angiologistas em Belo Horizonte e Contagem!

Comentários estão fechados.