Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Estética e Angiologia – Entenda a relação

A estética está relacionada à beleza, e atualmente é algo que vem sendo muito buscado tanto por mulheres quanto por homens. A busca pelo ideal de beleza e os tratamentos estéticos que podem ajudar a alcançar esse ideal está mais ativa do que nunca.

O termo está relacionado àquilo que é belo, e já foi estudado até mesmo em relação à arte. Em cada século tivemos um tipo de beleza considerado ideal e as pessoas buscavam formas de atingir esse padrão.

Quando se fala nesse termo, o relacionamos diretamente a tratamentos que ajudarão a alcançar um ideal de beleza.  Isso significa dizer que a palavra ainda está diretamente ligada à beleza e ao bem estar. Por isso é que surgem os mais diversos tratamentos estéticos que podem ajudar não apenas na questão da beleza como também a resolver outros problemas, como a eliminação de toxinas do corpo e a melhora da circulação do sangue.

A verdade é que essa preocupação com o cuidado pessoal, com o se manter sempre belo, sempre existiu. Desde a antiguidade, sempre houve algo que se pudesse fazer para manter o corpo sempre jovem e bonito. Cleópatra, por exemplo, tomava banho com leite, pois acreditava que assim manteria sua pele sempre renovada.

Estética corporal: O que é?

A estética corporal é exatamente o que entendemos por estética hoje. A busca por se manter sempre jovem e dentro de um padrão de beleza estabelecido e aceito. O cuidado com o corpo, com si mesmo. No entanto, envolve não apenas isso, mas também o uso de diversos tratamentos e procedimentos que irão auxiliar no processo deste caminho.

Estética e Angiologia

A Angiologia se relaciona muito bem com a estética pois, muitas vezes, parte da preocupação com a aparência das pernas a decisão de procurar um médico para tratar o problema das varizes e vasinhos. Apesar do problema ter consequências muito piores do que “deixar as pernas feias”, muitas pessoas não se preocupam em tratá-lo até que se sintam muito incomodadas com parte estética.

Varizes são dilatações e entortamentos de veias e vasos sanguíneos, causado por um enfraquecimento das válvulas venosas. Qualquer veia pode se tornar varicosa, porém o mais comum é que o problema atinja os membros inferiores e os pés. As varizes dificultam a circulação sanguínea e, em seu estágio mais avançado, causam dores fortes. Por isso, mesmo que a aparência dos vasos dilatados ainda não esteja te incomodando, procure um médico especialista, para que o tratamento seja aplicado antes mesmo que isso aconteça.

Mas, se a aparência das suas pernas já está causando desconforto para você, não tem problema. O médico angiologista é o profissional indicado para tratar as varizes de maneira mais  eficiente. Cuidando da doença interna e consequente melhora da estética para que você tenha pernas mais bonitas.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho como angiologistas em Belo Horizonte e Contagem.

Comentários estão fechados.