Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Cirurgia por endolaser: O que é e como funciona?

Você já ouviu falar em cirurgia por endolaser? Ideal para tratar as varizes, esse é um método minimamente invasivo e que visa tratar com exatidão as dilatações venosas! Bem mais simples do que as demais opções para tratamentos nas veias, o procedimento por endolaser pode ser feito até mesmo no consultório. O tempo de recuperação é muito rápido e geralmente não há traumas.

O assunto é importante porque 50% da população apresenta problemas nas varizes em dado momento da vida. Conforme os anos vão se passando, essa porcentagem chega a crescer para 70% da população, o que evidencia a necessidade de saber mais sobre o assunto.

Afinal, problemas com varizes diminuem a qualidade de vida das pessoas, não é mesmo? Quer conhecer mais sobre este método que tem se tornado referência no tratamento de varizes? Acompanhe mais sobre o assunto ao longo deste artigo!

O que é endolaser?

Endolaser é o procedimento que utiliza o laser endovenoso (cateter que dispara um laser dentro da veia) para a realização do tratamento nas dilatações venosas. Repleto de vantagens para o paciente que escolhem este método, tem sido uma opção segura e confortável para tratar as terríveis varizes.

Vantagens da cirurgia por endolaser

A primeira grande vantagem para quem deseja usar o endolaser no tratamento de varizes é que esta opção é menos invasiva, principalmente no caso da veia de safena. Sem cortes e com uma recuperação bem mais rápida, é ideal para quem tem pressa de voltar a sua rotina.

Sem sangramentos, manobras grosseiras ou hematomas, essa opção é perfeita para quem tem medo de ir para as mesas cirúrgicas. Afinal, o procedimento é bem mais simplório, porém com o mesmo e esperado resultado ao término.

Como funciona essa cirurgia?

Se você está curioso para saber como funciona a cirurgia por endolaser vale citar que ela pode ser feita sem cortes. As varizes são puncionadas com uma agulha que é bem fina, e que em muito se assemelha àquelas usadas na realização dos exames de sangues.

Essa agulha é responsável por introduzir um tipo de fibra óptica que traça todo o trajeto dentro da veia que precisa ser tratada. A partir do uso do laser, a veia se fecha interrompendo toda a má circulação do sangue dando fim ao problema enfrentado até então pelo paciente.

Antes de o procedimento ser iniciado é aplicada uma anestesia local para maior conforto do paciente que simplesmente não sente nada dessa punção pela qual a veia passa.

Contraindicações

Quanto as contraindicações, a cirurgia feita com endolaser apenas não é indicada para as mulheres gestantes ou para pessoas que sofreram recentemente de trombose.

No mais, todos podem passar por este tipo de procedimento sem qualquer problema, desde que sigam as orientações médicas de um especialista no assunto.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho como angiologistas em Belo Horizonte e Contagem!

Comentários estão fechados.